Política de trocas e devoluções

Política de trocas e devoluções

Somos uma empresa comprometida com sua satisfação. Durante a separação para envio, todos os produtos são submetidos a um rigoroso controle de qualidade e, para que você seja atendido com excelência, é importante se atentar aos seguintes pontos:

- Ao receber seu pedido, confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas e de acordo com sua solicitação.

- Caso o pedido retorne com justificativa de endereço incorreto ou carteiro não atendido, o custo do reenvio NÃO É POR CONTA DA DROGARIA IDEAL, e sim do cliente.

- Recomendamos expressamente que você recuse o recebimento do pedido nos casos de:

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado (amassado, quebrado, rasgado, riscado).
  • Produtos em desacordo com o pedido.
  • Produtos incompletos (falta de acessórios).

- O prazo de arrependimento para desistência ou troca do produto é de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega, desde que atenda às seguintes condições:

  • A troca ou a devolução do produto será realizada somente mediante a apresentação da respectiva nota fiscal.
  • O produto deve estar em perfeitas condições, em sua embalagem original, sem indí­cios de uso e sem violação do lacre original do fabricante, exceto para produtos com defeito de fabricação que deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.
  • Antes de utilizar produtos eletrônicos, leia atentamente o termo de garantia e o manual de instruções. Isso é importante para o manuseio correto e para que você obtenha os resultados esperados.
  • Produtos devolvidos por defeito de fabricação passarão por análise técnica para verificação do problema. Caso seja detectado defeito por má utilização do produto ou não for constatado defeito algum, a troca não será realizada e o produto será reenviado ao cliente.

- Produtos com defeitos apresentados após 7 (sete) dias a partir da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia legal, deverão ser encaminhados para assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no manual ou entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato conosco.

- Nos reservamos o direito de não aceitar qualquer devolução de produto diferente do encaminhado pela DROGARIA IDEAL ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.

- Devido às normas da ANVISA, exceto por defeitos ou vício de fabricação, não serão aceitas devoluções de medicamentos em geral, nutriconcentrados, refrigerados, leites, alimentos e suplementos nutricionais. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da ANVISA ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

- Caso opte pelo ressarcimento do valor do pedido em dinheiro em vez da troca do produto, o processo será realizado de acordo com a forma de pagamento:

  • Boleto Bancário: após obtenção dos dados bancários do cliente, através da Central de Atendimento ao Cliente, o reembolso do valor do pedido será feito via depósito bancário, na conta do titular do pedido, no prazo de até 72 horas após o recebimento da mercadoria devolvida. Caso o titular do pedido não possua conta bancária, o ressarcimento será realizado por meio de cupom de desconto para compras futuras em nossa loja. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento.
  • Cartão de crédito: pedidos pagos com cartão de crédito, será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito após o recebimento da mercadoria devolvida. Após a solicitação realizada por nossa empresa, o crédito será efetuado pela operadora do cartão em até 7 dias úteis, dependendo também da data de fechamento da fatura do cliente.

- Caso o ressarcimento do valor do pedido seja em Cupom de Desconto, este se dará no prazo de até 2 dias úteis, após o recebimento da mercadoria devolvida.

Estaremos sempre prontos a ouvir e buscar a melhor solução para as suas demandas. Em caso de dúvidas, reclamações, ou mesmo para dar sua opinião, sugestões ou críticas, não hesite em entrar em contato conosco.

E-mail: atendimento@drogaideal.com.br
Central de Atendimento ao Cliente: (38) 99905-5965. Horário de Atendimento: segunda à sexta, 9h às 12h e 14h às 18h, exceto feriados.

Top